Cerci Informtica1Através do Banco Local de Voluntariado de Espinho, a Cerciespinho beneficiou de um voluntário, Ângelo Bastos, técnico de informática, que disponibilizou cerca de 40 horas, com autorização e dispensa da entidade empregadora, Sage Portugal, para a realização de formação/sensibilização de idosos na área da literacia tecnológica. Uma vez que a sua formação e atividade está ligada à área de informática o voluntário pretendia desenvolver um projeto para a Promoção da Inclusão Digital, dando formação aos idosos em novas tecnologias na ótica do utilizador.

As sessões decorreram na sala de informática do Centro Comunitário da Ponte de Anta. No total, foram dinamizadas 4 sessões, dirigidas a 2 grupos, com periodicidade de 2 horas por sessão e abrangidos 16 clientes. Beneficiaram desta iniciativa 12 idosos do Centro Comunitário e 5 idosos do Serviço de Apoio Domiciliário que frequentaram cerca de 8 horas cada grupo do conhecimento técnico especializado e simpatia do nosso voluntário – Ângelo Bastos.

O nosso agradecimento ao formador Ângelo Bastos pela simpatia e paciência e pela forma como conseguiu ensinar os nossos clientes a manusearem o computador e a aprenderem noções básicas na ótima do utilizador.

 


{flike}

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário